sábado, 10 de agosto de 2013

Curso de Francês

Salut!

Começamos o curso de francês essa semana. \o/

Confesso que achava que seria beeeem mais fácil. Já estava me imaginando tirando um B2 daqui a 7 meses.
Com o início das aulas fiquei meio desanimada, não é que eu esteja tendo dificuldades, mas pra mim, não soa natural, como o inglês (e olha que nem tenho fluência, hein?). Já o Homer está feliz da vida, ficou dizendo essa semana que francês é bem mais fácil que o inglês. Claro que acho que tudo é questão de estudar, estudar, estudar.

Mas a meta continua sendo B2 em fevereiro/2014. :) Até porque se não for B2 não pontuaremos com as novas regras. :(

A la prochaine!



5 comentários:

  1. Olá Marge;

    Eu tb estou na fase do velho francês, tive que parar as aulas por motivos pessoais ($$$ hihihi) mas tô retomando já, e não vejo a hora de finalmente chegar no B2 enviar meu dossiê, sonho com isso dormindo e acordada a cada dia! Quero ir embora dakiiiii!!!! kkkkk
    É bom ter encontrar alguém que está na mesma etapa que eu, assim podemos dividir nossas alegrias, frustrações, ansiedade, na mesma proporção!

    Vou add seu blog na minha listinha para acompanhar seus posts! XD

    Abraços;
    Carol
    diariodebordoquebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, estou meio tensa com a questão de ser obrigada a tirar B2 agora. Digo obrigada, porque se não tirarmos B2 não teremos pontos suficientes.

      Acho que você é minha primeira seguidora, hahahha. \o/
      Também tenho acompanhado o seu blog.

      Bjs, Marge

      Excluir
  2. Você está fazendo na aliança francesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Faço na École Québec do Rio de Janeiro, o curso é muito bom e mais barato do que Aliança.

      Excluir
    2. Eu ainda irei começar o frânces! ainda estou no meio da graduação. Então no meu caso ainda tenho tempo para aprender. Minha dica é que você assista filmes em francês com legenda em francês e leia livros em francês com ajuda do dicionário. Funcionou quando eu fiz espanhol.

      Excluir